Olá garotas, recebi um email com essa dúvida que deve afetar muitas garotas e garotos nos dias de hoje.
“Tenho uma namorada, porém meus pais não sabem da minha preferência sexual. Como faço para apresentá-la para eles?”
Vamos tentar ajudar-los, pois isso não precisa ser um bicho de 7 cabeças.
Anunciar para os pais que a gente começou a nossa vida sexual (mesmo que não tenha sexo, ficar, beijar, namorar é sim uma iniciação no assunto) já não é das tarefas mais fáceis, quando ainda se tem que enfrentar um tabu como esse da homossexualidade, tudo fica ainda mais difícil.
Mas não precisa ser um terror. Na verdade, depende muito de como forem os seus pais. Se eles gostam de conversar, sabem te ouvir e te respeitam, são grandes as chances de que esse momento será tranquilo. Talvez cheios de dúvidas, inseguranças e surpresas, mas sem drama.
Você tem duas alternativas. Primeiro, é contar para eles apenas sobre a sua homossexualidade. Por mais que você tenha receio da reação deles, você só saberá como ela será, de fato, quando fizer isso. E eu, particularmente, acho melhor lidar com o real do que ficar especulando possibilidades. É preciso uma boa dose de coragem, mas fica como incentivo a idéia de você poder ser, na frente deles, quem realmente é. Isso é libertador!
Outra opção, e essa vale para todas as meninas, é apresentar a sua gatinha (ou seu gatinho) para os seus pais como uma amiga (ou um amigo). Deixar que eles tenham contato e se conheçam pode facilitar o processo de aceitação quando seus pais souberem da novidade. Pelo menos eles já vão saber que a menina (ou o menino) são gente boa e tem carinho por você.
Lógico que existirão perguntas e resistências, mas é importante entender que esse também pode ser um momento complexo na vida dos seus pais. Portanto, se a primeira reação deles não for das mais legais, tente não bloquear completamente o diálogo entre vocês. Muita conversa e muito respeito são fundamentais sempre. Não desista.
Agora, se os seus pais forem super caretas e conservadores, vale refletir se vale a pena se expor dessa maneira. Acho que antes de qualquer coisa, vale a pena procurar ajuda de alguém que já passou por essa experiência, ou ainda um psicólogo.
Enjoy
3 Disseram sim... ou não!:
Blog rico em informações, estou aprendendo muito aqui, estão de parabéns!
Post certo na hora certa!
Recentemente, eu me percebi bissexual e, embora não esteja namorando ninguém no momento, penso em como contar a novidade para os meus pais.
Excelente blog!
Muito legal esse post, tenho várias amigas(os) com esse tipo de problema, ano passado um sofreu com a mãe ultra-conservadora por culpa disso. =/
Continuem assim, estou adorando o blog,
beijos! :*
Postar um comentário